quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Marufa

Já conhece os vinhos Marufa?


Trata-se de um produtor da região do Tejo, localizado perto de Benavente, onde estão localizados os seus 8ha de vinha, em solos arenosos e franco-arenosos, onde estão plantadas as castas Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon, Tinta Francisco e Sangiovese nas tintas, e Arinto, Verdelho e Sauvignon Blanc nas brancas.

- Marufa branco 2014
Amarelo palha. Aroma doce, algum floral combinado com um toque vegetal, num conjunto fresco e cítrico. Fresco, corpo médio, boa boca e boa persistência, com final fresco e ligeiramente vegetal. 16

- Marufa rosé
Cor rosada. Aroma dominado por morango fresco. Fruta delicada, boa frescura, ligeiro vegetal a dar graça ao conjunto, encorpado e com alguma fruta. Correcto e agradável.

- Marufa tinto 2012
Rubi, opaco. Aroma com alguma evolução, com fruta preta,
Encorpado, alguma frescura, um toque de madeira e um pouco de fruta, seco, frutado, com fruta preta e ligeira sensação de madeira, curto na boca e alguma persistência.

- Marufa tinto 2011 Reserva
Opaco. Madeira, alguma fruta e especiaria, com ligeira sensação de couro. Muito encorpado, especiado, ligeiro amargo da madeira, seco, amplo e boa persistência, com boa frescura, alguma fruta e tanino polido. Um bom Syrah.

Um produtor recente, com um trabalho interessante e um pouco diferente do que se faz na região, quer pelas castas, quer pela idade com que coloca os vinhos no mercado, sempre em pequenas produções, mas com preços comedidos.

Avinhado a 27 de Novembro de 2016
#avinhar

5 comentários:

  1. "Marufa tinto 2011 Reserva - Um bom Syrah" Não se trata de um monocasta syrah!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco,
      Foi a informação que me fizeram chegar.
      Lamento caso haja alguma imprecisão.

      Eliminar
    2. Luís, diga-me uma coisa só entre nós!...Não é suposto bebermos os vinhos que divulgamos e sobre os quais fazemos comentários?...

      Eliminar