sábado, 27 de maio de 2017

Soberba

É com soberba que se serve à mesa...


Com orgulho e não com arrogância que Igor Martinho recebe no seu novo espaço. Um espaço remodelado em Lisboa, onde antes existia um restaurante de carnes, que agora dá lugar ao novo espaço do Igor Martinho, o chef do restaurante MaeLuisa, localizado em Arrouquelas, Rio Maior, de onde o Igor é originário.

A casa já está aberta há algumas semanas, o que permitiu alguns ajustes na carta, foi agora tempo de uma apresentação mais formal, com uma espécie de menu de degustação, onde foram apresentados os seguintes pratos:

- Estaladiço de Alheira com compota de maçã e salada verde
Um pequeno folhado, estaladico e delicado, recheado de farinheira, combinado com uma fresca salada de alface, bem temperada de vinagre para balancear a gordura.


- Queijo de cabra queimado com morcela de arroz e doce de tomate
Uma saborosa combinação, um chevre fabuloso (o famoso Chèvre de Adolfo Henriques, da Maçussa) combinado com a frescura e doçura da compota de tomate, tudo rematado com o sabor da morcela.


- Bacalhau lascado com puré de grão, grelos salteados e amêndoas torradas
Sabores clássicos, com frescura de funcho, bacalhau em lasca, muito macio, mas bem salgado. Um prato intenso, de memórias do passado, com um toque moderno. Um belíssimo prato, uma referência do Igor.


- Carne maturada na Grelha
Uma selecção de carnes maturadas, que podem ser servidas com vários acompanhamentos, para quem gosta de apreciar carnes, confeccionada no ponto.


Conclusão: Um espaço interessante, com uma cozinha boa e variada, com base em sabores portugueses. Gostei particularmente do serviço de Vinho, com bons copos, temperaturas adequadas e uma carta muito interessante, com diversidade e a preços moderados. Um local a regressar.

Avinhado a 11 de Maio de 2017
#avinhar

Sem comentários:

Enviar um comentário