Sobre o Autor

Luis Gradíssimo, da colheita de 1979, do terroir de Loulé, estagiado em Lisboa desde 1998. Casado e com dois filhos (colheita 2013 e 2015).

Licenciado em Eng. Informática pela Universidade Nova, com um MBA e Mestrado em Gestão pelo ISEG, e a especialização Wine Business Management da Universidade Católica e formações da Wine and Spirits Education Trust (WSET). Mais recentemente, participação no programa Hautes Études du Goût, uma parceria entre o Le Cordon Bleu e a Universidade de Reims Champagne-Ardenne.

Os vinhos são a sua paixão. Fundador e gerente da empresa ivinum, que actua no sector dos vinhos desde 2013, com os projectos Adegas de Portugal (já descontinuado) e Wine Club Portugal, agora sob a marca Enóphilo. Esta nova marca comercial assina os eventos Enóphilo Wine Fest (Lisboa, Coimbra e Porto), bem como a organização do evento e concurso de espumantes Brut Experience, e mais recentemente, da mostra de aguardentes Velhíssimas, entre muitas formações sobre vinhos e enogastronomia.

Um embaixador do vinho português, ajudando na divulgação das suas regiões, castas e estilos, quer através dos projectos Enóphilo, quer através do blog Avinhar. Autor dos livros Enogastronomy (edição inglesa) / Enogastronomia (edição portuguesa) e do Bruto - o espumante à mesa, disponíveis na Amazon (.es / .com/ .co.uk / entre outras) e algumas garrafeiras e winebars do país.

Mais informação em: http://gradissimo.com/